scale-up Omie

Gerir sua empresa com sucesso: o que falta para dar o próximo passo?

Veja como a scale-up Omie encontrou a solução para unir serviços inteligentes de gestão ao ecossistema financeiro voltado para PMEs do Itaú Unibanco

Para muitos empreendedores, e principalmente para os empresários iniciantes ou aqueles que passam por um momento de crescimento acelerado, o esforço vai todo para a estabilização e viabilidade do negócio e a gestão é geralmente conduzida em segundo plano.

O que poucos empresários levam em consideração, ou em certo ponto até ignoram, é a importância que a boa gestão tem para o sucesso do negócio. Planilhas e processos independentes, feitos de maneira livre ou intuitiva, podem limitar os planos de avanço da empresa.

O maior desafio do empresário é alcançar uma visão ampla de todo o macroambiente de sua empresa que possibilite comandar de maneira eficiente todos os processos operacionais e planejar os investimentos nos próximos passos de expansão.

Desafios conhecidos

Este cenário já é conhecido nos mercados financeiros e de tecnologia. O Itaú, por exemplo, realizou estudos internos e conseguiu identificar junto a clientes empresários de pequenas e médias empresas uma dificuldade para gerir eficientemente os diversos aspectos dos seus negócios. De atividades corriqueiras como gestão de vendas, ordens de serviços e gestão financeira, até emissão automática de notas fiscais e integração com contadores, é grande a carência por serviços que deveriam garantir um crescimento contínuo sustentável das empresas brasileiras.

“Atualmente, apenas uma pequena parcela das pequenas e médias empresas que são nossas clientes tem acesso a ferramentas de apoio à gestão. Então, ao conversar com vários destes clientes para identificar como poderíamos ajudá-los, o ponto que surgiu com mais recorrência foi a necessidade de suporte à gestão dos negócios”, explica Carlos Eduardo Peyser, diretor do Itaú Unibanco.

Dado este cenário, o Itaú, banco líder no mercado de PMEs buscou construir uma parceria com uma plataforma líder de sistema de gestão online. A Omie foi escolhida como a melhor empresa de ERP para integrar esse novo ecossistema, por ter uma ferramenta simples, intuitiva e poderosa de gestão, permitindo que os clientes do banco tenham mais tempo para focar em atividades mais estratégicas para o crescimento de seus negócios

Com essa premissa em mente, em junho de 2021, foi anunciado o lançamento do produto Itaú Meu Negócio Gestão by Omie.

Através deste serviço, o empresário tem acesso à visão conjunta de suas finanças e todos os módulos para gerenciar o negócio, incluindo atividades como gestão de vendas e ordens de serviços, gestão financeira, emissão automática de notas fiscais e integração com contadores, controle de estoque e custos.

Solução para o crescimento: integrar gestão e serviços financeiros

Para Bruno Diniz, sócio da consultoria Spiralem, o movimento do Itaú chama a atenção por diversos aspectos. “Estava demorando para um player do porte deles buscar conexões além da oferta financeira, que está ficando commoditizada”, afirma. “Essa é uma equação que nenhum grande banco, mesmo lá fora, conseguiu resolver até o momento.”

Mesmo com sua experiência, investimentos em tecnologia e know-how do setor, o banco aposta na parceria com novas techfins ou fintechs, start-ups voltadas para a inovação de serviços financeiros. Assim pode apoiar ainda mais seus clientes no atendimento das principais necessidades não bancárias. Com esta junção de conhecimentos, pequenos e médios empresários brasileiros saem ganhando.

“Enquanto as empresas são muito pequenas, os empresários têm facilidade para acompanhar, visualmente, todas as atividades do seu negócio.”, explica Marcelo Lombardo, cofundador da Omie. “Mas, quando começam a crescer, essa ‘gestão visual’ fica comprometida e eles passam a precisar de ferramentas que supram essa necessidade”.

Na visão dos fundadores da Omie, desde o início da empresa, o software de gestão não pode ser descolado de serviços financeiros. E, com o Itaú, pretende mudar o jogo do conceito de techfin no país, onde dois players importantes se unem para entregar uma experiência única para o cliente.

Estratégia & Conteúdo para apoio à gestão

A Omie é uma ferramenta completa de gestão empresarial, mas estamos também falando de uma techfin e de um banco que acredita em uma educação empreendedora libertadora.

Os serviços do contam com assessoria de especialistas dedicados em sessões ao vivo e exclusivas para os clientes. Ações que realmente ensinam métodos de administração eficiente para pequenas e médias empresas por meio de suporte especializado, treinamentos e consultoria sob demanda. Tudo para melhorar o negócio do empreendedor e o empreendedorismo no site de mineração bitcoin e garantir um crescimento ainda mais sustentável para a economia.

Com o , disponível desde o segundo semestre de 2021 e intensificado desde janeiro de 2022, clientes e novos clientes do banco poderão unir a excelência dos cuidados bancários da maior instituição financeira da América Latina com a máxima expertise de quem entende tudo de gestão e produtividade na operação.

A estrutura completa, criada para relacionamento com empreendedores do banco, agora se volta para a operação Meu Negócio em conjunto com a Omie e com novas empresas, uma vez que a parceria não exige exclusividade na oferta de alguns serviços para os dois lados.

Vale ressaltar que a Omie sempre está em busca de novidades e inovações para seus clientes e busca de proporcionar a melhor integração do sistema com outros players bancários, independente de parcerias dentro de sua estratégia de apoiar seus clientes em seus planos de crescimento, tirando barreiras e burocracias que podem impactar no dia a dia.

Serviço

A hora de dar o próximo passo é agora.

Fale com um especialista do e teste o ERP Omie por 7 dias gratuitos.